• arthurhubner

E se o consumo subir depois da instalação de uma usina solar?

Atualizado: Set 10



A energia solar é um conforto no bolso de quem tem uma usina em sua casa ou empresa, ela dá mais liberdade e menos surpresas ao fim do mês. Porém, é preciso ficar atento para não relaxar demais, pois é comum que o consumo cresça após a instalação de uma usina. O ar condicionado é mais usado, assim como chuveiros elétricos e outros vilões do consumo energético.


Nas instalações da Sevenia já prevemos esse fenômeno antes e sugerimos aos clientes a instalação de uma potência de produção um pouco maior do que seu consumo atual ou uma solução para que a ampliação da usina seja menos onerosa no futuro, dando assim, as opções para que o cliente sinta-se a vontade para tomar a melhor decisão.


Porém, caso seu consumo suba muito, é claro que você continuará economizando todos os meses, mas para quem tem a meta de pagar apenas as taxas da distribuidora e não o consumo isso pode ser um ponto negativo, por isso separamos algumas dicas sobre como lidar com essa situação.


A primeira é caso você tenha espaço para adicionar mais placas solares. Aumentar a sua usina é uma possibilidade tranquilamente viável. A Sevenia realiza os serviços de ampliação de usinas com a mesma garantia de qualidade de sempre.


Outra opção é também rever seus hábitos de consumo e tentar voltar aos hábitos antes da instalação, mas isso pode se mostrar uma tarefa árdua para muitas pessoas que acabam se acostumando com mais comodidade.


ONDE ESTAMOS


Tecnopuc - Av. Ipiranga, 6681, Prédio 96B, Sala 103 

CEP 90619-900 

Porto Alegre/RS

ENTRE EM CONTATO 

Telefone: +55 51 3095 2221

WhatsApp: +55 51 98188-9610
contato@sevenia.com.br

ACOMPANHE NOSSAS REDES

whatsapp-logo-1.png

Regulamentação ANEEL RN 482 | Conformidade com as normas NBR 5410 | NBR 16149 | NBR 16150. Empresa registrada no CREA.
© 2020 Sevenia Energia Solar