• Elias Santos

A energia solar pode ser a salvação do seu bolso no inverno



Um clima mais intenso geralmente se transforma em maior consumo de energia elétrica. No verão são os ventiladores e ar condicionados, no inverno os aquecedores e chuveiros. Você sabia que somente alterar o modo verão do chuveiro para o modo inverno pode significar um aumento do consumo de 30%?


Além disso, quando o Brasil enfrenta invernos mais secos e a energia gerada pelas usinas hidrelétricas não é suficiente, e assim se faz necessário ativar as usinas termelétricas, que queimam combustíveis fósseis para produzir energia. Quando isso acontece o valor da energia sobe significativamente e o impacto ambiental é muito maior também. 


Esses fatores pesam, e muito, no bolso de quem não conta com a energia solar. No inverno gaúcho ficar sem aquecimento e um banho confortável é uma opção bastante difícil, por isso, a energia solar é um investimento. 


Com a Sevenia seu projeto é idealizado de forma que se gere  energia de acordo com seu histórico  de consumos mensal , assim você sempre terá créditos na distribuidora e estes têm validade de 5 anos, assim, mesmo que no inverno a produção seja menor, você estará coberto. 


E fica melhor ainda, pois caso seu perfil de consumo se altere e a fatura volte a subir é possível realizar uma ampliação do sistema já existente, garantindo ainda mais folga no seu orçamento. 


Seja na sua casa ou empresa, a energia solar é uma saída financeiramente viável para garantir mais conforto. Aliás, já pensou em ter energia e não quer fazer o investimento total para a instalação? Então leia esse outro post do Blog da Sevenia sobre os financiamentos específicos para quem quer trocar a fatura da energia por uma parcela de financiamento da sua usina de energia solar. 



ONDE ESTAMOS


Tecnopuc - Av. Ipiranga, 6681, Prédio 96B, Sala 103 

CEP 90619-900 

Porto Alegre/RS

ENTRE EM CONTATO 

Telefone: +55 51 3095 2221

WhatsApp: +55 51 98188-9610
contato@sevenia.com.br

ACOMPANHE NOSSAS REDES

whatsapp-logo-1.png

Regulamentação ANEEL RN 482 | Conformidade com as normas NBR 5410 | NBR 16149 | NBR 16150. Empresa registrada no CREA.
© 2020 Sevenia Energia Solar